PERGUNTAS FREQUENTES


DÚVIDAS | CARTÃO EMPRESARIAL


1 - COMO FAÇO PARA ALTERAR A SENHA DO MEU CARTÃO?

a) Acesse o site: www.coopelife.com.br

b) NETService

c) Usuário do cartão

d) Digite o número do cartão (12 dígitos) e sua senha

e) Clique no botão Entrar

f) Alterar senha


2 - SE EU PERDER MEU CARTÃO, COMO FAÇO O BLOQUEIO?

Acesse o site www.coopelife.com.br e clique na opção Bloqueio de Cartão na página inicial.


3 - COMO FAÇO PARA SABER MEU SALDO?

Pelo site:

a) Acesse o site: www.coopelife.com.br

b) NETService

c) Usuário do cartão

d) Digite o número do cartão (12 dígitos) e sua senha (4 dígitos)

e) Clique no botão Entrar

f) Saldo/Relatório

Por telefone - Atendimento automático 24 horas:

a) Ligue: 37 3229-1060

b) Digite opção: 2 = saldo

c) Digite opção: 4 - digite o número do cartão (12 dígitos)

d) Digite sua senha (4 dígitos)

Através de seu celular:

a) Acesso o site: www.coopelife.com.br

b) Baixe o App para Android na página inicial do site.

* Com o aplicativo instalado você terá essa consulta de saldo, direto pelo seu celular.


4 - POSSO PARCELAR MINHA COMPRA?

Sim. Você tem a opção de parcelamento utilizando a opção de Limite de Crédito, lembrando que o parcelamento deve ser disponibilizado por sua empresa. Compras com o Vale Alimentação não possuem essa opção.


5 - POSSO FAZER SAQUES COM MEU CARTÃO?

Não.


6 - POSSO USAR O VALE ALIMENTAÇÃO EM RESTAURANTES?

O Vale Alimentação é utilizado em supermercado, varejão, açougue, padaria, mercearia.


7 - POSSO DEIXAR UMA PROGRAMAÇÃO DE RECARGAS DE VALE ALIMENTAÇÃO POR UM PERÍODO?

Não. Precisamos de uma planilha mensalmente como um documento de autorização das recargas. E podem ocorrer mudanças como: valores; exclusão ou inclusão de funcionários.


8 - APÓS ENVIAR UMA PLANILHA DE VALE ALIMENTAÇÃO, QUANTO TEMPO DEMORA PARA LIBERAR OS CRÉDITOS?

A boleta bancária é liberada no site para impressão e um prazo de pagamento em dois dias úteis (de acordo com o calendário bancário), ou a data solicitada pelo cliente. Logo confirmado o pagamento da mesma e baixa da boleta, o sistema libera automaticamente a recarga.


9 - ASSIM QUE PAGO O BOLETO, QUANTO TEMPO LEVA PARA LIBERAÇÃO DOS CRÉDITOS VALE ALIMENTAÇÃO?

Com a quitação e baixa da boleta, o sistema libera automaticamente.


10 - QUAL PRAZO DE UTILIZAÇÃO PARA OS CRÉDITOS DE VALE ALIMENTAÇÃO?

Sim. Normalmente são 60 dias 'corridos'.


11 - OS CRÉDITOS DO CARTÃO ACUMULAM ATÉ QUANTOS DIAS?

Depende do tipo de cartão que você possui. Veja abaixo a modalidade do seu cartão:


Cartão Vale Alimentação / Refeição

A lei do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador estabelece que o vale-alimentação e o vale-refeição devem ser gastos MENSALMENTE. O isto porque deve ser gasto apenas com alimentação, e todos se alimentam diariamente, portanto, caso não seja gasto MENSALMENTE, pressupõe-se que esteja sendo utilizado para outras finalidades, desvirtuando o PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador. E isto não é permitido pela Legislação.


Sendo assim, os cartões vale-alimentação e vale-refeição acumulam créditos em até 60 dias. Após este prazo, o crédito é expirado. Portanto, NÃO ACUMULE CRÉDITOS NO SEU CARTÃO. Caso isto aconteça com você, entre em contato com a COOPELIFECARD através do telefone: 37 3229-1060 ou envie um e-mail para financeiro@coopelife.com.br.


Cartão Limite de Crédito / Adiantamento Salarial

O cartão Limite de Crédito não acumula créditos para o mês seguinte, ele simplesmente atualiza o limite definido pela empresa a cada fechamento todo dia 20 de cada mês.


Por exemplo: A empresa definiu o Limite de R$ 300,00 para o seu cartão. Este valor ficará sempre disponível para uso a qualquer momento. E suponhamos que você gastou todo este valor. Então você somente poderá realizar novas compras no próximo dia 21 do mês, que é o dia que o sistema atualiza e libera novamente o limite de R$ 300,00 (limite definido pela sua empresa).


Resumindo: o seu cartão limite de créditos atualiza o seu limite todo dia 21 de cada mês. E para saber qual o valor do seu limite, realize os mesmos procedimentos para obtenção de saldo, ou entre em contato com o RH da sua empresa.


12 - SE EU PERDER ESSE PRAZO, EXISTE POSSIBILIDADE DE RECUPERAR OS CRÉDITOS?

É necessário que o RH da empresa que você trabalha envie um e-mail para financeiro@coopelife.com.br solicitando a devolução dos créditos expirados, com os dados necessários (nome completo, CPF, número do cartão) e o motivo.


13 - COMO PEDIR A 2ª VIA DO MEU CARTÃO?

Caso você tenha perdido ou danificado seu cartão, para solicitar a segunda via, basta que você entre em contato com a sua empresa. Eles entrarão em contato com a COOPELIFE para solicitar a segunda via do seu cartão.


DÚVIDAS | LOJISTA - REC. CONVENIADO


1 - COMO CANCELAR UMA VENDA?

As vendas são canceladas através da solicitação enviada pelo estabelecimento comercial que a realizou. Sendo assim é necessário que o estabelecimento comercial envie um e-mail para financeiro@coopelife.com.br, com todas as informações sobre o estabelecimento e sobre a venda, e informe o motivo de estar solicitando o cancelamento da venda.

As informações básicas que devem constar no e-mail são:

Dados do Estabelecimento Comercial / Lojista:

* Nome do Estabelecimento comercial credenciado (que realizou a venda)

* CÓDIGO ou CNPJ do estabelecimento

Dados da venda:

* Data

* Valor

* Nome do Titular do Cartão

* Motivo para o cancelamento da venda

Após o envio do e-mail, retornaremos o mesmo com as informações sobre o cancelamento da venda.


DÚVIDAS CARTÃO AUTO PROGRAMA DE SAÚDE


1 - EM CASO DE CIRURGIA NO HOSPITAL, O CONVÊNIO COBRE TUDO?

O Convênio de Saúde tem que ser apresentado no ato da realização da ficha de internação, a parte médica não entra, devido ao médico ter o corpo clínico para pagar. Os medicamentos também não entram com desconto, e no final do fechamento da conta você terá um desconto e pagará no ato do mesmo. Diferente do plano de saúde que depois vem uma boleta para você pagar, o convênio não tem responsabilidade nenhuma sobre a despesa.


2 - O CONVÊNIO DE SAÚDE COOPELIFECARD TEM ALGUM PLANO FAMILIAR COM PAGAMENTO MENSAL?

O convênio não tem plano com valor mensal.


3 - QUAL A DIFERENÇA DO PLANO DE SAÚDE, CARTÃO DE DESCONTO E O CONVÊNIO DE SAÚDE COOPELIFECARD?

Plano de Saúde: existe carência, limite de idade, o valor aumenta de acordo com a idade.

Cartão de Desconto: você tem desconto em área comercial, como lojas, restaurantes, etc.

Convênio de saúde: cartão auto programa de saúde que você poderá utilizar benefícios como descontos na área de saúde credenciada, tal como médica, odontológica, estética, etc.


4 - QUAL A TABELA DE VALORES ENTRE FAIXA ETÁRIA?

No convênio de saúde não existe limite de idade do recém-nascido a pessoa idosa é o mesmo valor e não há carência para utilização.


5 - POSSO UTILIZAR MEU COOPELIFECARD SAÚDE NO COMÉRCIO 'SUPERMERCADOS, AÇOUGUES, PADARIAS' ENTRE OUTROS?

Não. O seu cartão de convênio de saúde não pode ser utilizado na área comercial salvo que tem credenciamentos que foi lhe informado para você poder utilizar e ter desconto a vista.


6 - QUANDO MEU CONVÊNIO VENCER, ELE É RENOVADO AUTOMATICAMENTE SEM MINHA AUTORIZAÇÃO?

Quando vencer o seu convênio entraremos em contato para ver o interesse em renovar, não renovamos sem sua autorização.


7 - QUAL O PRAZO PARA PAGAMENTO DA AQUISIÇÃO DO CARTÃO SAÚDE COOPELIFECARD?

O pagamento é realizado no ato do fechamento do contrato por não existir carência é pago no ato.